segunda-feira, 25 de julho de 2011

SP: Thaíde e Funk Como Le Gusta misturam samba-soul em festival

A mistura do hip hop de Thaíde com o samba-soul-funk do Funk Como Le Gusta foram os responsáveis por esquentar o público no fim da tarde deste domingo (24), último dia do Festival Black na Cena, na Arena Anhembi, em São Paulo, que reúne desde sexta (23) expoentes da música afro. Antes deles, apresentaram-se Russo, Bocage e Banda Sou3 e Sandrão RZO, que teve até a participação de Criolo (ex-Doido).


A salada musical de Thaíde com o Funk como Le Gusta, que teve uma hora de show com a participação dos rappers Pump Killa e Sombra, começou com meia hora de atraso: eles subiram para se apresentar por volta das 16h30, mandando ver em canções como Tempo Bom - cujo refrão foi cantado em peso pela plateia -, e 16 Toneladas. O show teve também intervenções de dança de rua com seis B-Boys e B-Girls comandando passos de break no tablado.
Por diversas vezes, o rapper veio à frente do público pedir ajuda no coro das músicas, e disse: "vamos fazer barulho. Quero ver essa energia do público do Black na Cena porque violência não está com nada". Ainda jogou um boné de presente para seus fãs.
Preste a atenção
Apresento meu Amigo
Afro Brasileiro
Nada Pode me Parar
Noite
Malandragem dá um tempo
Corpo Fechado
Tempo Bom
Nervosa
Pilantras de plantão
Ok Mama
Pra Cima
Black na Cena
O evento com artistas que representam a cultura afro na música começou na sexta-feira (22). Com devidos atrasos, nesse domingo, ainda sobem ao palco Naughty By Nature (17h30), Racionais MCs (18h30), Method Man (19h30) e encerra com o show de Redman (20h30) em sua primeira apresentação no Brasil.

Amy morreu sozinha, teria dito segurança que encontrou corpo

Segundo um representante e amigo de Amy Winehouse ouvido pelo site TMZ, a morte da cantora só foi descoberta no sábado (23) graças a um segurança que estava em sua casa. "Ela estava no quarto e disse a ele que queria dormir", disse Chris Goodman. "Ninguém sabe como ela morreu. Só sabemos que foi sozinha, na cama".



Chris continuou, afirmando que o segurança ficou em choque ao perceber a gravidade da situação e ligou para a emergência na sequência. "Quando ele foi acordá-la, percebeu que ela não estava mais respirando". O nome do profissional não foi divulgado.
Mistério
O corpo de Amy foi descoberto por volta das 16h em sua casa, em Londres. Apesar das especulações de que a morte teria sido consequência de uma overdose, os resultados dos exames toxicológicos realizados na cantora só serão definidos daqui a duas semanas.
Segundo o tabloide The Sun, a Polícia não encontrou qualquer vestígio de drogas na residência de Amy, enfraquecendo a teoria. O periódico ainda afirmou que o corpo pode ter demorado quase seis horas para ser encontrado após a morte.

sábado, 23 de julho de 2011

Saxofonista fez cirurgia na mão uma semana antes de morrer

Clarence Clemons, saxofonista da E Street Band, que acompanha Bruce Springteen, passou por uma cirurgia para corrigir problemas no túnel do carpo em suas mãos uma semana antes de morrer aos 69 anos, no dia 11 de junho, causado por um derrame cerebral. As informações são do site Contact Music.


Segundo a viúva de Clemons, Victoria Clemons, o músico temia que seus dias de saxofonista estavam perto do fim devido as dormecias que sentia nos dedos. "Pouco antes do derrame, Clarence perdeu os sensibilidade no polegar e no indicador, e ele tinha feito a cirurgia de túnel do carpo. Ele estava realmente preocupado com sua habilidade de tocar saxofone novamente", disse.
Na semana entre a cirurgia e sua morte, Clarence se recusou a falar com as pessoas, exceto por sua mulher e Bruce Springteen. "Ele manteve seu celular no silencioso por diversos dias. Mas ele falava com Bruce diversas vezes ao dia. Ele descobriu uma coisa sobre Bruce naquela semana que nunca soube, e isso o fez muito feliz", falou Victoria.
A viúva ainda contou que o casal passou esta última semana de Clarence cozinhando, saindo para jantar e assistindo filmes.

Sonora Live: Criolo diz que preconceito contra rap "é cultural"

Criolo ainda disse que a sinceridade da verdade expressada pela música é feita com o coração: "não consigo enxergar maldade nisso. O músico não faz com o coração e é o olhar do outro que é marginal. Como algo tão puro e forte que fala da verdade como o samba e o rap sofram preconceito... Eles são tão mais que isso que essa lama não chega nem na barra da nossa calça".
MC Criolo apresentou seu segundo CD, o recém-lançado Nó na Orelha. O programa começou com uma apresentação de Sucrilhos e, depois da conversa no primeiro bloco, mandou Subirusdoistiozin.
O rapper que não sabe tocar nenhuma nota musical disse que isso não o impede de criar arranjos: "vou com humildade e peço licença e mostro como eu quero tal instrumento, falo que o contrabaixo vai assim, a bateria de outro jeito. Música é música antes de se ter linguagem. Eram só grunidos em músicas no rituais xamânicos. Não havia linguagem, mas o balbúcio".
O programa teve participação especial de oturo rapper, o Emicida, que já passou pelo palco do Sonora Live e volta a se apresentar no dia 31, às 21h, em um show do Creators Project para apresentar seu novo EP (com transmissão ao vivo pelo Terra). Os dois falaram do primeiro encontro deles em uma rinha de rap na Casa do Hip Hop de Diadema há seis anos.
Criolo disse que Emicida "sofre" muita cobrança: "parece Copa do Mundo". Emicida relembrou que, apesar da batalha para ganhar, não importava quem ganhava ou perdia, os dois saíam de lá "trocando ideia". Criolo ainda fez um cover do Gui Amabis para a canção Para Mulatu com participação de Emicida. Depois, sozinho com banda, cantou Freguês da Meia Noite e Não Existe Amor em SP.
Via internet, pelo Skype, o músico Rodrigo Campos disse que com essa liberdade de produção, você pode fazer o seu CD em casa. "É um cenário muito prolífero. E o Criolo conseguiu lidar com essa imensidão de coisas em um mercado que tem dificuldade em absorver tantas coisas. Ele é um exemplo de artista, que conseguiu converter o discurso artístico, de diferentes tendências, num trabalho consolidado. Ele conseguiu aglutinar isso tudo num lugar só", elogiou.
O rapper Criolo encerrou sua participação no último bloco respondendo a perguntas de internautas e mandou mais duas músicas Lion Man, da época que ainda adotava o nome de Criolo Doido, e fechou com Bogotá.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Katy Perry e Adele lideram indicações ao prêmio VMA 2011

A cantora americana Katy Perry e a britânica Adele lideram as indicações para a 28ª edição do Video Music Awards (VMA 2011). A mulher do comediante Russell Brand tem nove indicações (quatro delas nas principais categorias, como melhores vídeos Pop, Feminino, Colaboração e do Ano) com quatro clipes diferentes: Teenage Dream, Firework, E.T., e Last Friday Night (T.G.I.F.).



A britânica Adele tem sete indicações com apenas o clipe de Rolling in the Deep, incluindo as de melhores vídeos Pop, de Cantora e do Ano. O anúcio foi feito à meia-noite (horário de Brasília) no site da MTV americana, quando também começou a votação para o prêmio.
A cerimônia que revelará os vencedores ocorre em 28 de agosto, um domingo, transmitida ao vivo do Teatro Nokia em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma série de apresentações musicais dos indicados do ano.
Confira a lista completa da premiação:
Melhor Vídeo Pop
Adele - Rolling in the Deep
Britney Spears - Till the World Ends
Bruno Mars - Grenade
Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)
Pitbull com Ne-Yo, Nayer, e Afrojack - Give Me Everything
Melhor Vídeo de Rock
Cage The Elephant - Shake Me Down
Foo Fighters - Walk
Foster the People - Pumped Up Kicks
Mumford & Sons - The Cave
The Black Keys - Howlin' For You

Após morte do filho, cantor diz: "ele estará sempre do meu lado"

Um mês depois da perda do filho Gabriel, de apenas 2 anos, uma das vítimas fatais de um acidente de helicóptero em Porto Seguro, na Bahia, Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, fez um retrato de sua dor em entrevista ao jornal O DIA.
Mesmo depois da tragédia, o músico não cancelou as apresentações agendadas, nem deixou de desabafar em seu blog. Ele conta que o encontro com os fãs, seja no palco ou recebendo mensagens pela internet, tem sido de grande ajuda para segurar as pontas.
"Sempre me considerei uma antena, como artista. Por analogia, transmito e recebo ondas de energia, e a energia dos fãs tem me completado quando a minha passou por este 'apagão'. São tantos recados que não consegui ler todos ainda, mas eles me ajudam a pisar no palco, ver que a vida continua e meu filho estará sempre do meu lado", relatou. "Resolvi dividir com as pessoas o que estou sentindo porque todos os dias, infelizmente, muitos pais e mães perdem seus filhos. Meu depoimento pode ajudá-los, ao mesmo tempo que me alivia", descreveu.
"Gosto de escrever para expressar meus sentimentos. Depois, eventualmente, eles viram letras de músicas", explicou o cantor, sobre o poema que publicou no blog do grupo. "Escrevi de supetão e consegui traduzir o que estava sentindo, já que pouco, ou quase nada, chorava. Foi uma válvula de escape e me fez bem. Continuo escrevendo, tanto para as coisas boas quanto para as ruins que me acontecem", completou.
Quando Gabriel morreu, Gouveia estava nos Estados Unidos, produzindo faixas para um novo disco do Biquíni. "Fizemos três músicas com a cantora californiana Beth Hart, para gravá-las em nosso próximo CD, que trará ainda uma parceria com Lucas Silveira, do Fresno, e outra com Rogério Flausino, do Jota Quest. E, no dia 17 de setembro, estaremos no Rio, tocando na Fundição", anunciou.

Começa a pré-venda de ingressos para show de Eric Clapton no RS

Começa na próxima sexta-feira (22) a pré-venda de ingressos para o show de Eric Clapton em Porto Alegre. A apresentação será realizada em 6 de outubro. Nessa primeira etapa, apenas clientes Ourocard e membros do fã clube oficial do artista poderão comprar.
As vendas para o grande público serão abertas em 29 de julho pelo site www.livepass.com.br ou na bilheteria do Teatro Bourbon Country, na capital gaúcha.
Os ingressos para o show no Rio de Janeiro foram esgotados em apenas dois dias.
O cantor esteve no Brasil em 2001 e volta ao País dez anos depois para divulgar o álbum Clapton. Além das apresentações em Porto Alegre e no Rio de Janeiro (9 de outubro), o artista irá a São Paulo (12), Buenos Aires (14) e Santiago (16), data de encerramento da turnê pela América Latina.

sábado, 16 de julho de 2011

Carla Bruni diz que gravidez é uma alegria "surpreendente"

A cantora e primeira-dama da França, Carla Bruni, declarou que o filho que espera com Nicolas Sarkozy é "uma alegria surpreendente e inesperada", e também o motivo de ter atrasado o lançamento de seu quarto álbum.
Em entrevista concedida ao diário regional Var-Matin no Forte de Brégançon, a residência de verão presidencial situada na Côte D'Azur, a ex-modelo explica que adiou o lançamento do disco porque não poderia dedicar-se plenamente a promovê-lo.
Em abril, fontes ligadas à cantora haviam afirmado que o atraso desse álbum era explicado pela proximidade das eleições presidenciais na França, nas quais Sarkozy tentará a reeleição.
Bruni explica hoje na entrevista que a discrição mantida em torno de sua gravidez responde à vontade de resguardar sua vida privada. "Representa uma grande alegria para mim, mas definitivamente é algo banal, e, por outro lado, as pessoas têm outros problemas e não ficaria bem falar demais disso", acrescentou a primeira-dama.
O bebê será o segundo filho de Bruni, após Aurélien, que nasceu há nove anos fruto da relação da cantora com o filósofo Raphaël Enthoven, e o quarto de Sarkozy, após Pierre, de 26 anos; Jean, de 24, e Louis, de 14.

Claudia Leitte comete gafe e canta com playback no 'Ídolos'

A primeira atração musical apresentada pela cantora foi Famo$a, onde ela ficou suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias sobre o público. Já no palco, Claudia emendou os singles Água e As Máscaras. Mas foi em Trilhos Fortes que o mico se fez.
Com o recurso do fade out (que faz o volume da música abaixar aos poucos) evidente e a resposta inesperada da plateia, Claudia tentou seguir soltando a voz, mas o microfone não estava ligado, o que fez ela cantar, sem ninguém ouvir, por alguns segundos. Houve vaia em resposta por parte da plateia.
Ao Terra, integrantes da produção explicaram que Claudia Leitte fez playback porque ela não quis acompanhar a banda oficial do programa, ao contrário de outras atrações, como Zezé di Camargo e Luciano. Lulu Santos foi o único dos cantores que teve banda própria. A lembrar que a banda de Claudia Leitte tem 12 integrantes, número impossível de colocar no palco, segundo representante da Sony Music.
Logo após sua apresentação, a cantora se explicou e disse que na primeira música ela teve que optar pela performance, já que ela ficava sustentada no ar. Mas garantiu que as seguintes foram completamente ao vivo, embora não tenha passado essa impressão. "Eu queria o calor da fala. Depois que abriram meu microfone eu fiquei muito feliz", disse.
Já o representante da gravadora Sony Music, Márcio Amadeu, foi por outro lado. "Só o som da banda estava em playback. A voz era ao vivo", enfatizou.
Twitter
O playback de Claudia Leitte acabou sendo comentado por quem acompanhava a final no Twitter. "Poxa, ficou chato esse playback para Claudia Leitte", disse o usuário Erick Wust.
"Claudia Leitte toda trabalhada no playback. Baixou uma Britney Spears nela", brincou um fã da cantora, Junior Seixas.

Arctic Monkeys faz show para 30 mil pessoas em Portugal

Na noite de quinta-feira (14), o Arctic Monkeys se apresentou no primeiro dia do 17º Super Bock Super Rock em Meco, Portugal. Cerca de trinta mil pessoas acompanharam o show.


A banda apresentou diversos sucessos, mas, principalmente, músicas de seu último álbum, Suck And See It. A antiga Fluorescent Adolescent foi uma das que fez o público vibrar e cantar junto com Alex Turner, vocalista do grupo.

Simony vai gravar uma participação no DVD que celebra os 30 anos de carreira de Jairzinho, informou a coluna Olá, do jornal Agora S.Paulo. A dupla, que atuava junto em Balão Mágico, cantará duas músicas.



A cantora despistou e não quis dizer se alguma delas será algum sucesso do programa infantil dos anos 80. Simony se prepara para lançar um DVD infatil e um CD para o público adulto.

Mulher Melancia e Ariadna curtem show do Sorriso Maroto

Andressa Soares, a Mulher Melancia, roubou a cena no show do Sorriso Maroto, que aconteceu na última quinta-feira (14). A apresentação foi realizada no clube Monte Líbano, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. A musa exibiu as curvas em um vestido preto justíssimo e posou para as fotos com o vocalista Bruno.
A ex-bbb Ariadna também foi prestigiar os integrantes do grupo e encontrou com Solange Gomes, Marta Love, ex do jogador Vagner Love, e com o ator Thiago de Los Reyes, o Quim da novela global Insensato Coração.
O show contou com a participação do funkeiro Mr. Catra.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Caroline Celico falou sobre sua relação com a música e afirmou que vai usar o dinheiro que ganhar com as vendas de seu CD para ações benéficas. Além disso, a mulher do jogador Kaká contou que não quer fazer shows. Aos 23 anos, ela não quer "se lançar como cantora", já que sua prioridade é o marido.
Caroline Celico lançou há um ano um CD e um DVD com músicas sobre Deus. Em três meses, atingiu a marca de 1,3 milhão de downloads na internet. Com isso, assinou contrato com uma gravadora e lança o álbum no dia 19 de julho.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SWU anuncia primeiras atrações de música eletrônica do festival

Foram anunciadas nesta terça-feira (5) as três primeiras atrações de música eletrônica confirmadas para a segunda edição do SWU Music & Festival, que ocorre em novembro, na cidade de Paulínia, no interior paulista. São elas: o alemão Sven Väth e os norte-americanos Frankie Knuckles e James Murphy.



O primeiro, considerado por muitos como o rei do techno, é até hoje classificado como o responsável por uma das melhores festas realizadas na ilha de Ibiza nos últimos tempos, sete anos atrás. Seus sets são conhecidos pela animação que espalha pelas pistas dos lugares onde se apresenta.
O segundo, Frankie Knuckles, é famoso por ser um dos criadores do gênero house music nos anos 1980, quando trabalhava no lendário clube de Chicago Warehouse. Sua importância no estilo eletrônico é tão grande que em 2005 foi eternizado na Calçada da Fama da Dance Music, que homenageia os principais representantes do estilo.
Já o terceiro, James Murphy, é fundador do LCD Soundsystem, banda nova-iorquina famosa na década passada por seu estilo dance-punk. Seus repertórios são marcados por influências de diversos artistas, como Giorgio Moroder e Granmaster Flash.
Todas as atrações farão suas performances na tenda eletrônica do SWU.

Na Globo, 'Som Brasil' de julho presta homenagem a Marina Lima

Marina Lima, aos 55 anos, é a escolhida, aproveitando a boa fase em sua carreira, diante do lançamento do novo álbum Clímax, em junho passado. "Embora seja ainda um 'brotinho', Marina é uma grande diva, repleta de músicas antológicas no currículo. E continua com uma contemporaneidade absurda", exclamou Gleiser, enquanto ajustava os últimos detalhes antes da gravação.
Como em todas as outras edições, a gravação do programa é dividida em dois dias, com plateia em ambas as datas. Só Patrícia Pillar fica de fora do primeiro, já que nem todas as transições musicais que acontecem no palco em formato de arena contam com as entradas da apresentadora.
Mas, no caso de Marina, curiosamente, é justamente a participação de Patrícia que mais leva tempo para ser feita. "Hoje eu estou fanha. Não sei o que está acontecendo", reclamou a atriz, pouco antes de receber do diretor alguns lenços de papel. "Não precisa, só estou com uma coceirinha chata no nariz", minimizou, dando continuidade à apresentação.
Para quem assiste à gravação, a plateia parece não ter grande importância. Mas é nítida a diferença quando os músicos estão ensaiando com e sem público. "Artista precisa de aplausos. E não falo só por quem canta, mas também por nós. Somos artistas também. Fazer um trabalho desse porte e não ter quem aproveite aqui não dá. Essas pessoas trazem vida para os números musicais", analisou Gleiser, completando que existem 172 lugares nas fileiras de cadeiras do estúdio. Mas nem sempre é fácil controlar quem assiste às apresentações. "Pessoal, não pode disparar o flash da máquina", advertiu o diretor.
O programa conta com a participação de três convidados da nova geração ao lado de Marina. A banda carioca Os Outros é recebida com certa estranheza por parte do público em função de sua sonoridade mais ousada, dando toques modernos a canções como Uma Noite e Meia. Logo em seguida, a voz suave de Letícia Novaes apresenta com elegância a releitura de Charme do Mundo, o que chama a atenção inclusive de Marina.
Mas a cantora se derrete mesmo - junto com a apresentadora - pela versão romântica e dançante de Eu Te Amo Você de Dani Black, cantor e compositor paulistano e filho de Tetê Spíndola - que ficou famosa pela voz aguda em músicas como Escrito nas Estrelas. "Fico feliz não só por ser homenageada, mas também por ver essas pessoas tão talentosas reinterpretando músicas que eu ainda canto, outras que eu nem canto mais em shows. Acho que não só eu saio revigorada, mas eles também", valorizou Marina, sempre falando pouco, para poupar a voz para os números musicais.
Para cantar com Marina, Gleiser chamou primeiro Sandra de Sá. "Somos amigas há uns 30 anos, mas há uns 20 que não cantamos juntas. E, curiosamente, foi a música Virgem, que repetimos hoje", explicou Sandra, que logo tirou Marina para dançar no palco. O visual, como sempre colorido, contrasta com o estilo mais discreto adotado pela homenageada, com direito a óculos azul claro e rosa, combinando com o tom "pink" dos cabelos e o sobretudo vermelho.
Em seguida, Gleiser confirmou uma presença especial que, até então, seria uma dúvida. Seu Jorge surge, da plateia, para cantar Fullgás. Um número que marcava a proximidade do fim dos trabalhos. E servia de deixa para Patrícia Pillar trocar o salto alto por um chinelo de dedo e, mais confortável, curtir o que ainda restava. "Quem não gostaria de trabalhar em um lugar como esse, aproveitando um som de qualidade com artistas consagrados e grandes apostas das novas gerações?", indagou, abrindo um sorriso contagiante.
Som Brasil, na Rede Globo, está previsto para ser exibido dia 29 de julho, às 2 horas.

U2 convida fã cego para tocar música com a banda em show

O U2 realizou o sonho de um fã cego ao chamá-lo ao palco para tocar uma música com a banda. A informação foi publicada pelo Gigwise.

Era sábado (2), e o grupo fazia o último show da turnê 360º, realizado na cidade de Nashville, capital do Tennessee, Estados Unidos. Bono, então, convidou o admirador para se juntar a ele e sua trupe para a apresentação de uma canção.
De acordo com o site, o fã segurava um cartaz dizendo que queria tocar uma música para sua mulher. Bono, então perguntou: "o que você quer tocar?" E continuou: "peguem uma guitarra para o cara. Pessoal, temos um convidado surpresa". Em seguida, a dupla tocou All I Want Is You.

Injeções, piadas e caviar; veja exigências bizarras dos músicos

Tanques de oxigênio, injeções de vitaminas, bebidas das mais variadas. As listas de exigências que os astros da música apresentam para seus contratantes não têm limites. E eles sabem tanto disso que, muitas vezes, fazem piadas em textos de 15, 20 páginas desafiando-os com piadas e itens caríssimos, muitas vezes difíceis de serem encontrados - isso sem contar os já inclusos milionários cachês, além de custos com transporte, alimentação e hospedagem.



Bruce Springsteen, por exemplo, faz isso pedindo porções de caviar Beluga, o mais caro, cujo quilo não sai por menos de US$ 7 mil. Iggy Pop, por sua vez, com uma lista de 18 páginas, brinca com os produtores, fazendo-os ler uma "bíblia", enumerando itens com comentários sarcásticos, como "Aposto que agora você está feliz por optar por uma carreira no mercado fonográfico".
Pensando nas excentricidades das grandes estrelas do rock e pop, o Terra elaborou uma lista com 20 dos mais curiosos pedidos feitos na história da música, desde Beatles até 50 Cent, passando por Rolling Stones, AC/DC, Metallica, Marilyn Manson e muitos outros.

sábado, 2 de julho de 2011

Em performance energética na TV, Beyoncé mostra que está de volta

A cantora Beyoncé fez uma performance energética, que teve dançarinas, banda ao vivo e um palco montado especialmente para o show, que ocorreu no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. A apresentação serviu como divulgação de seu recém-lançado álbum 4.


O pocket-show foi o primeiro das apresentações de verão do programa Good Morning America, da rede de TV americana ABC, que teve Beyoncé como convidada na manhã dessa sexta-feira (1).
Na entrevista, ela taxou como inacreditável que os fãs tivesem dormido na fila para assistir às apresentações do programa, que contou com seu recente single Run the World (Girls), 1+1 e Best Thing I Never Had.
No tempo que ficou afastada depois de uma agitada turnê, Beyoncé disse que fez coisas que as pessoas nem podem imaginar: "peguei um tempo para me conhecer e aprendi a apreciar coisas que trabalhei muito para conseguir... coisas que minha mãe dizia para mim, algo difícil de perceber quando se cresce tão rápido e não para quieto. Apreciar a família, os fãs, e o impacto que tenho sobre as pessoas. E o quanto sou abençoada por tocar as pessoas com a minha música".
O CD 4 ganhou esse nome porque é um número especial para ela: seu aniversário, o dia de sua mãe, de seu marido, de seu casamento. "Os fãs falavam que mal podiam esperar pelo quarto, então isso causou impacto e ajudou na escolha".
Todas as influências que teve em sua música foram de rock, jazz, muita coisa instrumental: "queria muitos acordes, pontes e trazer de volta música melódica", pontuou ela, dizendo que conseguiu isso porque conquistou sua liberdade para fazer boa música e não apenas hits para tocar nas rádios.

Liam Gallagher diz que está sóbrio após 20 anos de excessos

O líder do Beady Eye, Liam Gallagher, revelou no programa britânico Alan Carr: Chatty Man que, após duas décadas de bebedeiras, finalmente deixou o álcool de lado. As informações são do site NME.



Segundo ele, a última vez em que bebeu alguma coisa foi na véspera do ano novo. "Estou dando um tempo. Foram 20 anos de bebidas e bagunça. Um lixo".
Gallagher afirmou que ingeriu álcool em tamanha quantidade na época do Oasis que chegou até a esquecer datas de shows. "Em 1996, em Knebworth (Inglaterra), achei que faríamos apenas uma apresentação, mas na verdade seriam duas. Só percebi isso quando acordei e percebi que não estava em casa. Esqueci completamente! Isso foi pesado".
O cantor ainda explicou o motivo de não ter comparecido no recente casamento de seu irmão, Noel, com quem protagonizou lendárias brigas ao longo dos anos, resultando, por fim, no encerramento das atividades de sua ex-banda. "Eu não teria ido de qualquer jeito, estava ocupado. Se tivesse ido, no entanto, teria que beber algo e isso seria errado".

Strokes e Pearl Jam se unem para fazer álbum de caridade

The Strokes, Pearl Jam, Modest Mouse e Josh Homme, do Queen Of The Stone Age, se uniram por uma causa nobre: ajudar a instituição americana Outside In, que cuida de pessoas sem-teto. A informação foi publicada pelo NME.
Além deles, outros músicos também aderiram à iniciativa. São eles Conor Oberst, do Bright Eyes; James Mercer, do The Shins; Dave Allen, do Gang Of Four; Elliot Smith e Ryan Adams.
Esse álbum é um disco triplo, chamado Live From Nowhere Near You: Volume Two, e ainda não tem dada prevista para lançamento.

Missy Elliot revela ter sido molestada por primo na infância

A cantora Missy Elliot revelou ao programa Behind the Music, exibido pelo canal VH1 nos EUA na quarta-feira (29), ter sido seguidamente molestada quando tinha apenas 8 anos por um primo com o dobro de sua idade. "Todos os dias ele queria que eu fosse à sua casa depois da escola. Tornou-se sexual, o que, na ocasião, eu não fazia a menor ideia do que era. Só sabia que era algo errado de se fazer".



Segundo Elliot, os abusos foram regulares por cerca de um ano e, na época, ela optou por não falar com ninguém sobre o assunto, um enorme trauma até hoje, mais de três décadas depois. "Ser molestada é algo que não desaparece. Lembro-me disso como se tivesse ocorrido ontem".
Miséria
Nascida em Portsmouth, no Estado de Virginia, a rapper, que completa 40 anos nesta sexta (1), ainda contou sobre a pobreza enfrentada durante sua infância. "Havia muitos ratos na minha casa e me recordo de meu pai pegando o jornal para bater em mim e se livrar de um camundongo que corria sobre mim enquanto eu dormia".
De acordo com ela, não existia sequer água corrente onde morava com sua família, que precisava usar um pênico disposto ao lado de sua cama para fazer as necessidades básicas. "Não tínhamos banheiro".